A máscara do “ser o que sou” …

Padrão

As pessoas não mudam ? Triste pessoas….

 

 

A amabilidade acendeu

“  Em um mesmo dia eu posso te amar e odiar. Eu sou água e fogo, inferno e paraíso, a doçura e a arrogância, a dor e a alegria. Eu jamais serei o mesmo por muito tempo. Eu sou duas pessoas ao mesmo tempo, uma boa e uma ruim, porém, ambas têm sede do impulso, do proibido. Elas não vão medir esforços para conseguirem o que querem, por vezes, uma delas pode até te magoar, mas a outra sentirá sua falta quando você a deixar. Talvez, haja um desejo inconsciente de que a vida tenha seu fim, em contrapartida, o outro lado ressuscitará como uma fênix e recomeçará. Haverá aquela que optará pela escolha padrão e racional, enquanto a outra se empossará de um desejo inexplicável e repentino. Uma delas te beijará com descaso, enquanto a outra suplicará seu amor. Eu somente posso lhe desejar boa sorte, para qual delas você vai conhecer”.

      Alguns atribuirão facilmente tais características, formas de viver, ao DSM …. sim…. ou CID 10, tão mais simples e por vezes sim, considero necessário, mas tô aqui pensando….. onde ficam as personas que simplesmente são como são!!! São pessoas, cidadãs, laborativas, cumpridoras do seus deveres, ainda que do seu jeito “próprio” de ser…..e realizar….. ah…. e como realizam!!!! Porém….. a tempos Foucault falou um pouco disso…. mas tenho notado isso tão frequentemente, as pessoas precisam de um rótulo, um numero, um CID, talvez as defesas Freudianas tenham aqui certa explicação, porém, ao meu olhar, fica tão mais fácil….. veja! Pode-se até ter um atestado ! Quiçá uma aposentadoria….. e daí….. me entristeço…… onde estão essas personas que se assumem no sim e no não ? Sim, somos todos assim, porém alguns recalcam excelentemente bem….. e se mantém na linha….. (ainda que suponho ser tênue)…. somos…. parafraseando Lulu Santos , (que aliás pra mim nesta época devia fazer análise com algum Lacaniano, e dos bons), …” Somos feitos de silêncios e sons” ….. como uma onda o mar…… jamais será a mesma….. nossos minutos e emoções jamais serão os mesmos…… (salvo aquelas crises , que realmente requerem intervenção profissional, devido ao sofrimento causado ao sujeito e ao seu redor)estou aqui  falando de persona se, que sentem o que nos é possível, que são protagonistas de suas vidas ao ponto de dizer , sim , quero isso….. amanha….. quero mais….. quero o que não tens….. não me vejo no que há em ti, então amanha….. sei la….. mas enfim….. em todas as nuances, há um exímio equilíbrio. O equilíbrio de SER assumidamente aliado ao seu querer. E calma gente….. isso não fere….. Isso é ser original. Coisa tao rara hoje em dia que parece ser mais fácil categorizar e medicar.

” um dia me disseram que as nuvens não eram de algodão”

(Engenheiros do Hawaii)

 

 

»

Deixe um comentário

