Dos erros às travessias …

Padrão
Dos erros às travessias …

Dos erros às travessias …

   Todo ano a mesma coletividade pensante …. vou mudar, será que as pessoas mudam? Bem, sei que podem modificar muitos aspectos do seu EU, sei que podem recomeçar a partir de erros e não de convicções de que “isto é de mim” ….. erros podem ser pontes para recomeços, podem ser ajustes para um viver melhor consigo mesmo e quiçá com aqueles que erramos.
Mas, o problema é que em meio a essa vibração envolvente e esse incentivo impaciente de fazer renovar, trocar, fazer e acontecer, esquece-se completamente de tentar entender, no sentido mais profundo, o que de fato é preciso aperfeiçoar, reformular ou mudar em sua vida.
De “recomeço” em “recomeço”, temos criado uma ambição desenfreada de viver sempre uma nova história, de procurar por novas pessoas, de frequentar novos lugares. Sem notar, contudo, que viver todos esses anseios sem ter lucidez em nossas escolhas, não nos trará exatamente o ganho que se procura. Por isso, a pergunta que deveria caber a todos e a cada um antes de qualquer cogitação de recomeço é: o que, exatamente, você tem buscado?
      Posso dizer um pouco de alguém, errou, e luta por escolhas melhores, pois de fato a dor, o abandono, o aniquilamento da alma lhe trouxe o erro não como “parte dela” , não, desta vez foi aprendizado, lucidez de uma escolha, e não um “recomeço”. A busca vem das entranhas rumo ao objeto desejado, perdido, ou não. Se vale ou não a pena, uma vez que toda busca deixa algumas renuncias pontuais para trás, já não importa, é a busca lúcida e vivida de que este erro não se comete mais, afinal essa busca vem do que já não existe nela. É a busca do objeto amado, a completude que desta vez a parte que sabotava extirpou-se acerca da lucidez de amar, se dar, doar.
Hoje, ela já considera o sofrimento do outro e o seu próprio. Não há indiferença.

a busca

“ Deixe pra trás o que te faz mal, mas, sobretudo, abandone o mal que você faz.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s