O corpo e a identidade

Padrão
O corpo e a identidade

 

E então ela me disse ….

      Com este corpo eu me senti, senti o mundo, senti o outro, com este corpo eu me crio e me inscrevo enquanto sujeito, é com ele que me reconheço, me lanço,amo sou amada e ou rejeitada, mas é este corpo que de fato me pertence e quando eu o perco? E quando ele não reage a quem sou ? Quando sou e ele não é? O que me resta? Ah…. diria você …. “busque modificar seus hábitos, procure ajuda”, sim, já procurei….. e estou a caminho…no caminho é que me perco e me entristeço que me ajoelho e na verdade não é o caminho q está errado….. mas é que de fato com este corpo eu já não sei quem sou… onde estou ? Não sou eu ao espelho….. o caminho está tão incerto….. mas sou tinhosa….. não vou desistir de me encontrar com ele …. e quanto a vc… que por bem ou não tanto me fez e deixou de fazer…. espero que não se surpreenda…. pode ser bem rápido….. Quando você se transforma…. você transforma o seu todo e o seu redor….. são complexas as etapas para um ajustamento do “Eu” …. e quando vc se perde e de novo precisa de reencontrar???? Me diga você….. pense você….

    O olhar que exerço, padeço-o também. Eu não sou um sujeito objeto excludente do outro, ao contrário tenho com eles relações de complementares afins. E é por isso que não me esgoto ( Ainda bem, tenho saídas) Ainda bem que eu e ele podemos continuamente nos modificarmos.

    A identidade do eu como corporeidade, instituinte apela ao dom e ao desejo como sintomas do amor, esta é a marca autenticadora do ser Homem (mulher) sentido primeiro de sua identidade.
Bem… e na verdade … nem sou ou estou tão grande ou pequena assim…. tão perto ou tão longe de mim….. Apenas estou caminhando a um estado antigo em que não era EU a pessoa a viver ….. a se colocar … a se permitir …. e a permitir o outro ….

Deixe um comentário

