… E chove a chuva descolando os descolados… ou não…

Padrão
… E chove a chuva descolando os descolados… ou não…

E chove a chuva…. decolando os descolados …. ou não…. 

Eles estão por toda parte, não me venham com outra terminologia, são tribos, até eu me atrevo a botar um cadim meu pé lá … me amarro…. rsrsrs

Mas….. to aqui pra falar de outra coisa…. sei La… chove torrencialmente… amo muito tudo isso…. e… me recordei de algumas pérolas que aprendi em aulas de um professor ímpar “ Fernando Zanluchi” , autor do livro : “Casais, Filhos e Cia.” (Super recomendo para quem curte Psicanálise bem escrita e inteligível), bem, continuando… fui La em uma de suas aulas e ouvi algo que me bateu forte…. o que então seria de fato uma “alta”? como tratávamos de psicoterapia breve e focal…. num determinado ponto chegamos a um pensamento, aliás, em vários, mas um deles foi o auge da minha angustia por apreender um pouco mais….
O que de fato seria Bom para um trabalho bem sucedido?
Penso eu, que ao menos fazer com que o outro tome as rédeas de algumas questões de sua responsabilidade e de sua realidade:

E pensamos quase assim, só para “começar”…

– conscientizando situações históricas cristalizadas;

– conseguindo que, em parte, ao menos, a história se transforme em um elemento real do passado;

– que se utilizem outros mecanismos de defesa diferentes dos que se usavam quando se iniciou o tratamento;

– que a pessoa possa começar a viver dentro dos limites reais de seu organismo biológicos (esse foi o auge) :

Sacam aquele vozinho da balada? (balada entenda-se aqui  shopping,  praças com muitos jovens, bares que cheiram a juventude, todos os lugares “UP” da cidade ) …. etc… ops, e que delícia o frescor da juventude, de fato contagia, eu adoro. Aprecio, faço uso. Mas caros, vamos combinar, alguns passam dos limites, se vestem como aqueles de 19 anos… e não se dão conta de que o rosto no espelho, o pescoço enfim… sei La….. já não vai dar pra combinar com a aquela camisete descolada importada e com a calça customizada caríssima skinny ( tom azul bic) , meias verde “alface” mas e daí? (Aguns até se matriculam em cursos que sejam a essência juvenil, tipo Orientação Vocacional aos 64 anos) Ok, tive um caso assim…. nada contra, muito pelo contrário…. mas não é nessa “sacada” que estou tentando chegar… é algo que está atrás, no “entre”… nos “agenciamentos”…

Ele se acha o rebelde sem causa ou agora beirando os 70 ….. com muitas causas…. sei La…. mas o que estou querendo aqui dizer, é que pode-se até ser o vozinho gato da balada, mas respeite seus limites biológicos, como dizia meu mestre, hoje se vc sair da balada e comer um “dogão”…. vai ter refluxo !!!! Então….. simbolize essa do” “dogão”, e creia, você pode estar com tudo em cima, chamar a atenção de mil garotas no carrão, mas o tempo ta passando….. e o que de fato você quer, quem de fato é você?

Sou super a favor das ousadias, mas aponto quando o ridículo chega perto. Tenha bom senso, se apaixone, viva, se ache lindo no espelho, mas mude suas emoções, respeite seus “refluxos” e valorize quem aponta seus exageros. Vc pode até pensar ….mas agir combina mais com sua gola a “La Elvis” afinal…. dizem q ele morreu….. Esse texto é pra eu refletir um pouco também…. porque….. é tempo de outras buscas….. quiçá olhar ao lado e ter alguém…. sem espelho na mão … mas meu olhar cruza o dele …
No fim, eu me acho esses tipos muito interessantes, mas que tenham caráter pra se bancar, bom senso pra se limitar…. Ilusão de ser o rebelde ou síndrome de Peter Pan? Paradoxo….. e neste caso ambas se “misturam” … sei la…. ilusão de que assim “são felizes” estão no fluxo…. na onda….. se sentem bem assim…. bem….. que sejam felizes então…. mal sabem eles as delícias que rodeiam a vida real…. ainda que ilusoriamente…… O vôzinho da balada …. bem … eles são felizes assim (ou não)…. sua rebeldia deve estar a 3 anos no divã (ou não) …rs Optar pela ilusão de ser o q não se é…. pode deixar um gosto de satisfação….. mas isto é longe de estar feliz….. e no final….. estarão sempre sós… ops, agora tem a internet… e eles arrasam por la….. rsrsrsrs

Seja o que quiser ser, o que foi “constituído” e o que lhe há de potência, mas seja inteiro, real, e … mande flores… ligue no dia seguinte…. sabe… dá pra ter um “equilíbrio” …. eu acho…. eu busco… dentro do meu caos…. mas vozinho, nos poupe de suas críticas e não tente esconder suas ranhetices da idade….. (sim, pois todos temos ou a teremos)…

É…. acho que o toque no dedo do moço que encontro quando chove…deve ter de fato me despertado ….  é bom caminhar na chuva pela manha…

»

  1. Segundo a própria bíblia, Noé e sua trupe chegaram a viver mais 400 anos, e assim era desde os primórdios, sei lá por que Deus acreditou que o pessoal estava vivendo demais, então resolveu dar outros parâmetros. Então vamos imaginar um individuo vivendo 400 anos, qual seria a idade para considerar que ele fosse velho? Sei lá, 300, 350? Então, nos dias hoje, com toda a modernidade os “tiozinhos” entendem que acompanhar tudo isso é não envelhecer, afinal tudo é relativo. Então, sei lá, desde que não extrapole, não ultrapasse os limites do bom senso todos podemos viver e conviver um pouco mais sem precisar parecer um aposentado sentado na varanda e cuidando dos netos. Sem muita baladas é claro. Vai que chegamos aos 150 …

    Curtir

Deixe um comentário

