Da doce loucura feminina

Padrão
Da doce loucura feminina

A doce Loucura feminina …

Parecemos muito mais loucas , instáveis e estridentes porque realmente o somos. Por mais intelectual e racional que seja uma mulher, por mais que ela dedique anos e anos da sua vida debruçada sobre os livros, uma mulher é o grito de amor do mundo. É o sorriso cálido depois do amor. É a mão macia e quente que afaga quem sente dor. É a bofetada ardida que lança na face de quem não a ama.( E cá entre nós … esse é nosso prazer mais sádico e profano)…. Então vamos continuar louquinhas porém com alguma bagagem do saber … vamos filosofar?

Quando ouvimos a palavra filosofia, imaginamos algo muito complicado e teórico, pouco aplicável na vida cotidiana. Mas se a gente buscar o significado desta palavra, descobriremos que ela quer dizer amor ao saber. Se pararmos para pensar, é o amor ao saber que move a nossa vida, que nos impulsiona, que nos torna curiosos e capazes de aprender e descobrir coisas novas.

Sem amor ao saber, não aprendemos, não conhecemos, não entendemos o olhar do outro, não conseguimos respeitar as culturas alheias, não conseguimos argumentar com assertividade. Enfim, paramos no tempo e no espaço e começamos a reproduzir de forma incessante e pouco crítica condutas equivocadas e opiniões pasteurizadas. E assim sem esse amor pelo saber, como podemos nos assumir maravilhosamente loucas?

Muita gente acha normal ser explorado pela empresa onde trabalha. Muita gente acha normal valorar as pessoas pelas roupas que usa e sapatos que calça. Muita gente acha normal agredir quem pensa diferente. Muita gente acha normal que existam pessoas vivendo em um estado miserável. Muita gente acha normal o individualismo da nossa época. Muita gente acha normal rotular os depressivos de fracos e os românticos de bobos. Muita gente acha normal rotular os pobres de preguiçosos. E muita gente acha normal os homens simplesmente nos categorizarem como “loucas”. Como se fossemos um bando em igualdade, como se por mais intelectuais, ativas, e politicamente corretas ou não….rs Não merecêssemos carinho sim, cuidado sim, mimos, presentes, palavras de afeto, e por que não dizer para uma “louca” Eu te amo.

O que uma mulher quer? Oras, ela quer além de tudo o que puder potencializar um afago ao final do dia, um cuidado num momento de indecisão, uma partilha sobre a vida e na vida…. uma mulher quer ser tratada como “mulher” que chora, grita, sangra, e ainda assim é a parte mais perfeita que lhes faltam…. não nos chamem de “carentes” … negligência afetiva gera desamor…. as vezes um emotion apaixonado no meio de um dia fodido faz toda diferença.

Sem o amor ao saber não evoluímos intelectualmente e emocionalmente. Sem o amor ao saber não temos senso crítico, não temos autocrítica. Sem o amor ao saber não nos reinventamos, não reciclamos nossas ideias e valores, nos fechamos dentro de nós mesmos, acreditando em paradigmas da infância. Sem amor ao saber não entendemos a complexidade da vida e a importância de fazermos a diferença no mundo. Sem o amor ao saber não compreendemos o papel das artes, a essência da educação, o poder do amor. Sem o amor ao saber reduzimos o conceito de amizade e nos acomodamos em ser e fazer tudo aquilo que os outros fazem sem questionar.

Por isso, nós, as “loucas” questionamos tanto…. somos intensas e transparentes mas também precisamos de um afago, de um peito para recostar e de alguém que um dia diga: Amo você do jeitinho que vc é !!! As loucas também gostam de flores, gostam de quem gosta de mulher “loucas e empoderadas” e se vc não se der conta … não andar em via dupla… não souber partilhar, dar carinho real … meu caro… vc não merece uma louca, pois uma louca é inteira pra vc … talvez vc aprecie mais as migalhas…

Obs ( não confunda-se aqui as psicóticas, barraqueiras, sem nenhuma noção, sem caráter,pois isso nada tem a ver com a doce louca ousada e disciplinada em questão … e pior as que se contentam com as mesmas migalhas durante anos e anos … aliás desconfie…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s