Me olha…mas nao me vê

Padrão
Me olha…mas nao me vê

Um dia desses você nunca mais saberá de mim. Eu posso escrever livros, poemas e oráculos.

Posso fazer canções que toquem no rádio. Posso solucionar os problemas do mundo, curar doenças e promover a paz mundial. Você ignorará meu nome, renegará minha imagem, excluirá minhas lembranças. E nada disso será proposital. Você simplesmente não notará que sou eu.

Como quem não nota as placas de aviso, quando já se conhece o caminho. Por pura distração.

Na sua boca, não habitará meu nome. A minha boca, evitará o seu. Pra não sentir o gosto e, retomar o vício, e assim, nos despedimos pelo paladar.

amarga

Você nunca mais saberá de mim. Não será preciso me esconder, evitar aquela praça, criar uma rota de fuga ou construir uma fortaleza. Posso passar na sua rua, sentar na sua calçada, pinchar seu muro. Você não sentirá a minha presença. Outra vez, por pura distração.

Assim como não foi capaz de sentir o tanto que gostei de você. Que na última conversa eu sangrava enquanto me despedia, enquanto seu silêncio produzia decibéis tão insuportáveis quanto um grito e me cortava feito navalha. Aquela carta foi um pedido de socorro que você ignorou. Talvez por… Distração?

Realmente chorei quando acordei daquele sonho. E que chorar foi o ato mais repetitivo desde então. Não canto mais aquela música, foi um trato provisório de sobrevivência para desintoxicação.

ai perdeu

Você nunca mais saberá de mim. Porque fui seu equívoco distraído, sua chance fadada ao “não”, o tal amor líquido que você tanto repudiou. Um caso mal resolvido, complicado, que virou fim sem antes ter tido um começo. Sou a mentira sincera, verdade tardia, a cara que foi dada a tapa, que virou a face e sabe que não é digna de redenção.

Sua retina não me capta, e isso soa tanto como um castigo de infância por sempre ter almejado a invisibilidade. Você nunca mais saberá de mim. Talvez nunca soube e, pensar o contrário só é mais uma das minhas ilusões.

ps. Favor não confundir a Obra com o Autor. São apenas devaneios. 

Deixe um comentário

